Quem nunca sentiu medo ou ao menos receio ao entrar em um consultório de
dentista e deitar na sua cadeira, que atire a primeira pedra. O consultório dentário é um dos momentos mais terríveis na vida de um homem. Muitos dizem preferir o “toque” feito no exame de próstata (outro exame muito desconfortável para alguns homens e motivo de tabu para outros) do que ter uma cárie removida de um
dente ou mesmo um dente extraído.
Atualmente, o que causa medo nas pessoas é aquele barulhinho da máquina de obturação ou a agulha da anestesia, mas antigamente os medos eram outros. Antigamente anestesia era item de luxo e era utilizado apenas em casos muito especiais, como a extração de um dente.
Naquela época também, qualquer problema dentário era motivo para extrair um dente. Se você tivesse um problema em um dos canais ou mesmo uma simples cárie, seu dente era extraído. Naquela época, somente quem tinha bastante dinheiro poderia se dar ao luxo de fazer uma obturação ou um tratamento de canal.
Leonardo, o rapaz da imagem abaixo, é um dos exemplos de pessoa que tinha medo de ir ao dentista. Mesmo com a insistência de sua esposa, ele sempre adiava esse momento. Porém, após muito tempo sem ir a um dentista e muita insistência da esposa, ele resolveu marcar uma consulta.
Quando deitou na cadeira do consultório dentário e a dentista entrou pela porta, os medos de Leonardo sumiram e deram lugar para um enorme sorriso. Acontece que a doutora Camila de Freitas é também uma loira muito bonita, de olhos castanhos e sorriso encantador.
Esses atributos fazem com que quase todos os homens e algumas mulheres transformem seus medos em sorrisos perto dela.
Em sua publicação Leonardo disse que a doutora curou seu medo de ir ao dentista. É possível que a esposa de Leonardo tenha se arrependido de ter ficado insistindo ao marido para que ele fosse procurar um dentista. Também é possível que a esposa de Leonardo tenha sugerido para que ele procura-se outro dentista após essa publicação.
A palavra “endodontia” escrita no jaleco da doutora Camila de Freitas, significa em resumo que ela é especialista em fazer tratamentos de canal, o que indica que Leonardo estava realmente precisando de um dentista.
De acordo com pesquisas, a dor de uma inflamação dentaria é superior a dor ocasionada por uma fratura e equiparável a dor de um parto. Isso se deve por que o inchaço decorrente de uma inflamação ocorrida em tecidos moles, não ocorre dentro do dente, pois como o dente é um osso, ele não se expande. O que torna uma dor de dente, uma das piores dores que o ser humano pode sentir. #dentisa