A tecnologia moderna, possibilitou que o mundo se conectam de forma mais fácil. Quebrando barreiras, unindo pessoas distantes por meio da internet.
A maioria das pessoas vivem conectadas, em um mundo virtual que oferece benefícios e riscos.
Nos últimos tempos, as crianças em especial, estão mais conectadas na internet com maior frequência. E muitas delas, deixam de lado a infância antiga, para viver virtualmente em um mundo virtual que não existe.
Mas, com a facilidade de estar conectado, surge os riscos virtuais, que não são tão diferentes, e podem até mesmo ser mais danoso que os reais.
Alguns pais, infelizmente, deixam os filhos muito à vontade nas redes sociais, não se importando muito com o que estão fazendo na rede.
Muitos jovens, acabam se envolvendo com coisas ilícitas, ilegais, ou sofrem ameaças virtuais nas redes e nem sempre os pais conseguem saber o que está acontecendo, e só descobrem depois que já é tarde demais.
Jovens depressivos, e com alguns transtornos, devem ser vigiados e ter uma atenção maior dos pais quando usam as redes sociais, pois, em muitos casos, o desastre pode ser enorme.
No final de abril, em Barcelona, uma jovem de apenas 15 anos, foi uma das vítimas do famoso ‘jogo da baleia azul’. Ela acabou tirando sua vida, ao atirar-se de um prédio.
Seus pais, nem imaginavam o que a garota estava vivendo, e sobre ameaças, ela acabou por completar o jogo suicida.
Pouco tempo depois da tragédia, eles viram em seu celular, o que realmente à estava perturbando. Mas, já era tarde demais para ela.