Chegou a hora de você conhecer o grande peixe monstro que come pessoas e até crocodilos extremamente grandes. Tendo sido considerado um mito por grande parte das tribos locais, pois nunca conseguiram captura-lo, provando assim sua existência, baseando-se apenas em relatos sobre seus ataques terríveis por vítimas que conseguiram sobreviver e fugir para contar a história, este grande peixe monstro pode ser considerado o bicho papão da África.
Com o intuito de desvendar o mistério por trás dos ataques, em uma expedição de pesca no rio Congo, na África, o pescador britânico Jeremy Wade, de 52 anos, conseguiu capturar o bicho e trazer luz às tribos locais que estavam completamente perdidas sem saber o que fazer, uma vez que as autoridades também não tinham meios para lidar com tal situação.
Batizado oficialmente como Peixe-Tigre-Golias e conhecido popularmente como Monstro-do-Rio: O Grande Peixe Monstro, ele é considerado pela ciência um dos maiores peixes de água doce do mundo. Os cientistas e pesquisadores garantem que o mesmo é muito mais ameaçador, agressivo e mortal do que qualquer tipo de piranha.
O grande peixe monstro, Peixe-Tigre-Golias, possui uma arcada dentária constituída por 32 dentes com o mesmo tamanho dos dentes do temível tubarão branco. Em sua cadeia alimentar encontram-se até mesmo grandes crocodilos, e por que não, seres humanos, uma vez que existem vários relatos de ataques e pessoas desaparecidas atribuídas a este animal.
Todo e qualquer ser digno de levar em seu nome o termo “Golias”, é sinal de ser extremamente perigoso. Pois bem, o grande peixe monstro, Peixe-Tigre-Golias, é um monstro terrível de água doce! Após algumas pesquisas descobriam que o maior peixe desta espécie capturado até hoje tinha 1,52 metros de comprimento e pesava mais de 68 quilos. O mais impressionante é que há indícios de que existam peixes monstruosos da mesma espécie ainda maiores que percorrem os rios Lualaba, Upemba e Tanganyika na África.
Este grande peixe monstro, que pode comer pessoas e até crocodilos, possui uma ferocidade lendária. Isso se deve ao fato do Peixe-Tigre-Golias possuir um saco cheio de gás em seu corpo que age como um receptor de som ultra sofisticado. O saco permite o peixe detectar vibrações em água aberta e atacar de forma feroz e descontrolada, assim como as piranhas quando motivadas pela fome. Quando em seu habitat natural ocorre a escassez de víveres, o peixe recorre ao canibalismo para sobreviver. Neste caso, apenas os maiores peixes conseguem triunfar por devorar os menores.
Grande Peixe Monstro
Fazendo parte durante anos de lendas africanas, o grande peixe monstro, o Peixe-Tigre-Golias, deve ser sim muito respeitado por todos os seres vivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário