A mulher que flagrou o namorado chama-se Joylene Cunningham, de 30 anos, ela foi condenada a dois anos e meio de prisão, logo após cometer um crime contra seu cônjuge. Natural da Inglaterra, Joylene flagrou seu namorado com outra mulher, e sua reação foi com violência. A inglesa cortou o rosto do homem com uma lâmina, com golpes até a orelha. O homem, identificado como Sean Harman levou dezoito pontos.
A mulher traída perdeu a cabeça, mas tentou justificar a sua atitude violenta com algo que havia de assistir. Joylene pegou o namorado em flagrante, “beijando e abraçando” outra mulher, o que estimulou sua raiva partindo para cima do homem.
No tribunal de Nova York, na Inglaterra, a mulher relatou que o golpe brusco teria sido provocado por um anel ou com algum copo partido, mas tudo isso foi considerado uma grande mentira. No fim ela admitiu a agressão com socos, e por isso os ferimentos poderiam ter sidos causados pelo anel que ela estava usando ou então pelo copo que ela estava segurando na mão. Entretanto, o tribunal decidiu que Joylene usou mesmo uma lâmina para cortar o rosto do namorado.
Apesar da violência sofrida por Joylene Cunningham, seu namorado ficou ao lado dela, fazendo com que sua pena não fosse assim tão elevada, perante a gravidade de um crime de violência doméstica, que terminou com uma cicatriz permanente no rosto da vítima.
O crime de violência doméstica trata-se de um crime passional e por Joylene não ter qualquer antecedente criminal, o juiz optou por uma pena mais branda.
O depoimento da vítima, Sean Harman,favoreceu a ex-namorada. Ele contou que a atitude da ex-namorada foi movida pela raiva.
Sean, relatou que acreditava que estava sendo traído e tudo o que ele fez foi para se vingar de Joylene. Afirmou ainda que no passado já teve alguns comportamentos violentos com Joylene, e que ela nunca teve qualquer outra atitude violenta. O homem ainda afirnou que os cortes foram provocados pelo anel ou pelo copo partido, mas o tribunal também não aceitou a sua versão.