Se você já viu uma pessoa com buracos na orelha e você pensou que era devido a uma velha perfuração, então você estava errado, uma vez que essas marcas mostram o seu nível evolutivo.
Em muitas ocasiões, você pode encontrar pessoas que têm esses furos na orelha e certamente pensou que era por causa de uma velha perfuração de um brinco, aqui vamos dizer-lhe que essas marcas vão além de uma simples moda. Estes buracos na cartilagem da orelha são marcas evolutivas que vêm de nossos antepassados e poderia ser a evidência de que em algum momento, estavam relacionadas com um peixe.
Elas se parecem com um furo perfeito, onde ele se dobra e se junta à cabeça. O nome técnico para essas marcas é ‘seio pré-auricular’. Ela é formada durante o desenvolvimento embrionário, e é completamente inofensiva, embora em alguns casos, algumas pessoas podem apresentar infecções nessa parte.
O cientista norte americano Neil Shubin é um dos especialistas que argumentam que esses buracos curiosos são um legado de brânquias aquáticas. Em seu livro “Seu Peixe Inner”, Neil define que fora as semelhanças entre os seres humanos e os peixes, sugerindo que eles são nossos ancestrais.
Significativamente, estas marcas podem aparecer em ambos os lados da orelha, para a esquerda ou direita e estas ainda estão em investigação, se realmente se trata dos nossos antepassados “peixes”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário