#Marcelo Rezende morreu de câncer aos 65 anos e o que mais chama atenção dos fãs é o fato dele ter abandonado o tratamento convencional com medicamentos alopáticos e a quimioterapia. A doença maligna foi devastadora, se espalhou por seu sistema digestivo e no final ele acabou falecendo.
Agora, a revista Veja revelou o motivo pelo qual o apresentador teria migrado para um tratamento alimentar e espiritual (#dieta cetogênica). Segundo relatos da revista, o apresentador foi até Goiás [VIDEO], mais precisamente na cidade de Abadiânia, buscar ajuda espiritual com um médium muito famoso no Brasil, João de Deus, e ele teria indicado um procedimento alimentar com um nutrólogo chamado Lair Ribeiro.
Médicos afirmam que não há dúvidas que a decisão foi um acelerador na morte de Marcelo Rezende, o apresentador do ‘’Cidade Alerta’’, da RecordTV. O jornalista morreu no sábado passado (16).
Marcelo descobriu o câncer bebendo uma taça de vinho
Marcelo tem uma adega com mais de 2 mil rótulos, e seu maior hobby era o vinho. Entretanto, um determinado dia, o apresentador bebeu uma taça e lhe caiu mal. Ele procurou um médico, fez uma sequência de exames e o resultado não foi nada favorável: câncer de pâncreas que já tinha se alastrado para o fígado. Marcelo Rezende começou o tratamento com quimioterapia e logo reclamou na internet que o tratamento estava lhe matando mais que a doença.
A partir de então, foi que ele buscou uma alternativa espiritual que lhe desse uma qualidade de vida melhor.
Marcelo buscou dentro da Igreja Universal, do bispo Edir Macedo, a cura e também procurou o médium João de Deus, que tem seu centro espiritual em Abadiânia, município que fica entre Brasília e Goiânia. O amigo Geraldo Luís sempre esteve muito próximo dele e, inclusive, esteve nesta visita com o médium, segundo a Veja.
Médium João de Deus 'revelou' qual seria a cura à Marcelo Rezende
Ainda conforme relato da revista, nessa visita João de Deus teria ‘’revelado’’ que a cura indicada para o apresentador seria obtida com o nutrólogo Lair Ribeiro, que ficou famoso por causa de diversos livros de autoajuda nos anos 1990 a 2000. O tratamento de Lair Ribeiro se baseava em uma dieta etogênica (com restrição severa de carboidratos) para combate do câncer. A partir daí, a cura estaria encaminhada.
Como já revelado aqui na Blasting News [VIDEO], o tratamento alternativo aumenta em 150% as chances do paciente vir à óbito. O cirurgião Ben-Hur Ferraz Neto ainda vai mais fundo e diz que o câncer de Rezende, o de pâncreas, é um dos mais agressivos e nenhuma dieta seria capaz de reverter o quadro.
Lair Ribeiro, nutrólogo, chegou a faturar R$ 50 mil por semana com procedimentos e cápsulas 'importadas'
O nutrólogo Lair Ribeiro, segundo pessoas próximas de Rezende, teria faturado ate R$ 50 mil por semana com procedimentos com Marcelo. O tratamento consistia em orientação para sua alimentação e cápsulas ‘’importadas’’. Ainda foi revelado que quando Rezende foi internado, chegou a ligar para Lair Ribeiro, que disse que a dor fazia parte da cura. Agora, a família está certa que a sobrevida do pai seria muito maior se ele tivesse optado pelo tratamento convencional.
O nutrólogo Lair Ribeiro negou que tenha indicado a dieta cetogênica como cura [VIDEO]e disse que apenas pediu para que ele reduzisse o consumo de carboidratos. #tratamento do câncer
Nenhum comentário:
Postar um comentário