Musk faz dogecoin subir e zomba da senadora Warren



Dedos fervendo: CEO da Tesla bateu boca sobre impostos e fez novos tuítes sobre Dogecoin


Elon Musk dominou o mundo cripto no Twitter na última semana.

O CEO da Tesla e da SpaceX estava na mira da senadora Elizabeth Warren e imediatamente ficou na defensiva. Ele também fez um grande anúncio sobre a Tesla e dogecoin (DOGE) e, em seguida, foi assunto entre usuários turcos do Twitter.



Melania Trump, ex-primeira dama dos EUA, também anunciou seu primeiro passo no setor dos criptoativos por meio de um novo empreendimento de tokens não fungíveis (ou NFTs, na sigla em inglês).

A febre Musk

Na última segunda-feira (13), a revista TIME nomeou Elon Musk como a Personalidade do Ano de 2021. A tradicional revista, muito envolvida com NFTs, certamente sabia que Musk se descontrola no Twitter.


Só demorou um dia para que ele disparasse tuítes que fizeram com que algumas pessoas criticassem a Time por tê-lo escolhido.

Na terça-feira (14), Musk respondeu a um tuíte de Elizabeth Warren, senadora do estado americano de Massachusetts, que criticava Musk: “Vamos mudar o manipulado código fiscal para que a Personalidade do Ano realmente pague impostos e pare de se aproveitar de todo mundo”.



Musk respondeu: “Pare de projetar! Você me lembra de quando eu era criança e a amiga raivosa da minha mãe que aleatoriamente gritava com todos sem motivo”.

13 minutos depois, ele tuitou outra resposta, ainda mais apimentada: “Por favor, não chame o gerente pra mim, senadora Karen  🙏”.

Ele não parou aí. Poucas horas depois, Musk voltou ao Twitter com um comentário que respondia mais diretamente a crítica específica de Warren: “E se você abrisse seus olhos por dois segundos, perceberia que eu vou pagar mais impostos do que qualquer americano na História este ano”.

A quarta e última direta foi sucinta: “Não gaste tudo de uma vez… opa, espere aí… você já gastou”. Warren não respondeu.



Na terça-feira, horas após criticar Warren, Musk casualmente tuitou que a Tesla iria aceitar dogecoin como pagamento de seus produtos e “ver como vai ser”. A memecoin favorita do mundo disparou 20% após o tuíte.

Durante a semana, Musk foi mencionado por usuários turcos no Twitter, em uma notícia relacionada a cripto.

A outra empresa do CEO da Tesla, a fabricante de foguetes SpaceX, foi selecionada pela República da Turquia para lançar dois satélites este ano para a operadora estatal de satélites de comunicação Türksat.

O primeiro satélite havia sido lançado em janeiro. O segundo foi lançado nesse domingo (19). Como agradecimento, o presidente Erdoğan disse a Musk, durante uma videoconferência, que ele irá receber um NFT feito de arte de satélite e criado por cinco mil estudantes.


*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

Nenhum comentário:

Postar um comentário