No entanto, o governo federal vai liberar somente no mês de fevereiro o calendário integral contendo o cronograma para a retirada do benefício. Não poderão ser retirados valores de contas ativas, somente aqueles em que o vínculo empregatício foi extinto até dezembro de 2015. Se você é um dos trabalhadores que serão contemplados pela medida, já é possível fazer a consulta de sua conta do FGTS e saber qual o saldo disponível para saque.
Para saber qual o valor disponível para retirada, foram disponibilizadas para o trabalhador algumas opções de consulta. Uma delas é através do site da Caixa Econômica Federal, onde o beneficiário consegue fazer a consulta do saldo com agilidade. Também foi disponibilizado um aplicativo de celular para fazer essa consulta.
Segundo informações da Caixa, existem 18,6 milhões de contas inativas no Brasil, inclusive muitos dos beneficiários tem mais de uma conta inativa, totalizando um valor de R$ 41,4 bilhões. Deste valor total, 16 milhões possuem um valor de até um salário mínimo. A grande expectativa do governo federal é que essa medida aqueça a economia ao longo deste ano. #Dinheiro