O câncer pode acontecer em diversas partes do corpo de uma pessoa, podendo ser de origem benigna ou maligna. Ele é composto por células anormais que crescem fora do controle e invadem os tecidos e órgãos, tomando conta dos mesmos.
Quando não é tratado, o indivíduo tem poucas chances de conseguir superar a doença e se recuperar. Ainda sim, quando o mesmo segue o tratamento, muitas vezes também não resiste a doença, pois depende muito do estágio da mesma e também do organismo do indivíduo.
O tratamento do câncer está evoluindo cada vez mais, mas em alguns casos ainda não é suficiente. Apesar dos avanços no tratamento do câncer, ainda não encontraram a “cura” para a doença, porém alguns cientistas estudam fórmulas para que essa “cura” seja adquirida em breve.
Possíveis cura para o câncer
1- Toxina de vespas brasileiras
De acordo com os estudos científicos, as toxinas presentes em vespas, podem matar as células do câncer, sem atingir as células boas. O estudo foi realizado com a vespa Polybia e apesar de termos uma resposta sobre o mesmo, ainda é preciso realizar mais estudos para comprovar sua eficácia no tratamento, sem prejudicar o indivíduo.
2- Células do câncer enganam o organismo
Cientistas australianos conseguiram chegar ao mistério de camuflagem das células cancerígenas. Na verdade elas conseguem enganar o sistema imunológico, fazendo com que o combate as mesmas se torne mais difícil.
Os australianos estão tentando desenvolver uma forma do próprio organismo eliminar essas células, principalmente aquelas que causam leucemia linfoide crônica.
3- Célula de abacate pode ser a cura para leucemia
O abacate pode ser essencial no tratamento do câncer, especificamente no combate a leucemia. Pesquisadores do Canadá descobriram que o abacate por ter moléculas de gordura, atacam as células-tronco que são responsáveis pela leucemia mieloide aguda.
A expectativa é que se faça uma droga a partir dos componentes do abacate e que ela sirva para o tratamento e cura do câncer, especialmente em indivíduos com mais de 65 anos.
4- Vacina que combate próstata de camundongo
Foi desenvolvido uma vacina que eliminou 80% do câncer de próstata em camundongos. De acordo com os cientistas do Reino Unido e dos Estados Unidos, a vacina combate não só o tumor de próstata, mas também outros tipos de câncer de pulmão, mama e pâncreas.
5- Células cancerígenas de “velhice”
Pesquisadores da Universidade de Harvard publicaram na revista Nature uma descoberta incrível. As células cancerígenas envelheciam e morriam depois de terem o gene Skp2 bloqueados.
Essa descoberta é comparada com o que acontece com o corpo com células danificadas pelo sol e ela pode ajudar na cura do câncer, sem que o organismo do indivíduo sofra com possíveis efeitos secundários.