Flórida, EUA: A norte-americana Mary Ann Franco, de 70 anos, ficou cega em 1995, logo após sofrer um acidente de carro. Depois de 21 anos, a mulher sofreu outro acidente, mas dessa vez foi uma queda em casa, que acabou lhe devolvendo a visão.
Por causa do acidente doméstico ela começou a sentir dores no pescoço e no braço e precisou passar por cirurgia na coluna vertebral. Quando acordou, em 6 de abril deste ano, ela teve uma surpresa: havia recuperado a visão.
Para Mary e para o neurocirurgião John Afshar, a recuperação é um milagre. “É um verdadeiro milagre”, afirma ele ao canal WPBF-TV.
Apesar de garantir que não há explicação científica para o caso de Mary, Afshar diz ter uma teoria para o que pode ter acontecido. “A visão dela foi prejudicada há 20 anos, o que poderia ser o resultado de uma artéria dobrada”, explica ele. “Então, quando a cirurgia foi realizada essa artéria pode ter sido desobstruída e o fluxo de sangue foi restabelecido, mas é apenas uma teoria“, completa o médico.
Mary ainda diz que a situação trouxe outro milagre. Ela afirma que, antes de perder a visão, era daltônica, e que agora pode ver as cores corretamente. Recuperar a visão fez com que a mulher pudesse voltar a aproveitar pequenos prazeres da vida: “Pela manhã, acordo e olho pela janela…o sol nascendo é tão lindo“.
Meu avô fez muitos milagres assim com o rádio valvulado que ele tinha. O rádio começava a falhar e ele logo dava uns tapões. Até que um dia teve morte súbita. O rádio, não meu avô.