Cientista faz revelação fantastica: ''A morte é apenas uma ilusão: nóscontinuamos a viver em um universo paralelo''

.

Por quanto tempo filósofos, cientistas e religiosos têm ponderado o que acontece após a morte?
Existe vida após a morte, ou nós simplesmente desaparecemos no grande desconhecido?


Há também uma possibilidade de que não existe tal coisa como geralmente definimos como a morte.

Uma nova teoria científica sugere que a morte não é o evento terminal que pensamos.
Um tempo atrás, os cientistas relataram que encontraram a primeira evidência de universo paralelo.

Esta descoberta nos leva a um assunto instigante chamado de "Biocentrismo"
Robert Lanza, MD, cientista, teórico e autor de  "O biocentrismo" - Como vida e consciência são as chaves para entender a verdadeira natureza do Universo,  pensa que há muitas razões pelas quais não vamos morrer.
Para ele, a morte não é o fim, como muitos de nós pensamos. Acreditamos que vamos morrer, porque é o que nos foi ensinado, Robert Lanza diz em seu livro.

Será que você continuar a viver em um universo paralelo?

Há muitas experiências científicas que questionam seriamente o termo morte, tal como a conhecemos.

De acordo com a física quântica certas observações não podem ser previstas com certeza. Em vez disso, há uma gama de possíveis observações cada uma com uma probabilidade diferente.

A interpretação "de muitos mundos", afirma que cada uma dessas observações possíveis corresponde a um universo diferente, o que é geralmente chamado de "multiverso".
Robert Lanza tomou estas teorias ainda mais interessantes.
Ele acredita que "há um número infinito de universos, e tudo o que poderia acontecer ocorre em algum universo.

Sua energia nunca morre

A morte não existe em qualquer sentido real nesses cenários. Todos os universos possíveis existem simultaneamente, independentemente do que acontece em qualquer um deles.
Embora corpos individuais estão destinados a auto-destruição, o sentimento vivo - o "Quem sou eu?" - É apenas uma fonte de 20 watts de energia operando no cérebro. Mas esta energia não desaparece com a morte. Uma das mais seguras axiomas da ciência é que a energia nunca morre; ele pode ser criada nem destruída ".
Esta energia pode transcender de um mundo para outro.

A importância da consciência

"Considere o princípio da incerteza, um dos aspectos mais famosos e importantes da mecânica quântica. Experimentos confirmam que está integrada no tecido da realidade, mas ela só faz sentido de uma perspectiva biocêntrica.
Se há realmente um mundo lá fora, com partículas saltando ao redor, então devemos ser capazes de medir todas as suas propriedades. Mas nós não podemos. Por que isso deveria importar a uma partícula que você decidir para medir?

A morte pode não ser verdadeira em todos os ...

Considere a experiência da dupla fenda: se um "relógio" uma partícula subatômica ou um pouco de luz passa através das fendas em uma barreira, ela se comporta como uma partícula e cria batidas de aspecto sólido por trás das fendas individuais sobre a barreira final que mede os impactos .
Como uma pequena bala, que logicamente passa através de um ou do outro furo.
Mas se os cientistas não observam a trajetória da partícula, então ela exibe o comportamento de ondas que permitem que ela passe através de ambos os furos, ao mesmo tempo.
Por que a nossa observação pode mudar o que acontece? Resposta: Porque a realidade é um processo que requer a nossa consciência ", diz Lanza.

Você não existiria sem a consciência. Uma das razões para Robert Lanza achar que você não vai morrer, é porque você não é um objeto. Você é um ser especial. De acordo com biocentrismo, nada poderia existir sem consciência. Lembre-se que você não pode ver através do osso que circunda o cérebro.

O espaço e o tempo não são objetos duros, mas as ferramentas de nossa mente usa para tecer tudo junto.
Tudo o que você vê e experimenta agora é um turbilhão de informações que ocorre em sua mente. O espaço e o tempo são simplesmente as ferramentas para colocar tudo junto.
Lanza recorda que a morte não existe em um mundo sem espaço atemporal.
Não há distinção entre passado, presente e futuro. É apenas uma ilusão teimosamente persistente.
A imortalidade não significa uma existência perpétua no tempo sem fim, mas reside fora de tempo completamente.
Albert Einstein disse uma vez: "A realidade é meramente uma ilusão, embora um muito persistente."
Como podemos dizer o que é real e o que não é? Como podemos saber com certeza que o nosso cérebro não está nos dando a ilusão de um mundo físico
?

251 comentários:

  1. Então! Eu concordo com o Lanza, mas porque temos que nos submeter as injustiças da justiça e as loucuras da pisiquiatria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembra do livre ábitrio, e por ai !!!

      Excluir
    2. As injustiças da justiça e as loucuras da psiquiatrias existem em função da Lei de Ação e Reação ou da Lei de Causa e Efeito. Quando plantamos algo, com por exemplo tomate, vamos colher o quê? Tomates e não alface. Não existe injustiça ou justia. O que existe são LEIS NATURAIS que regem o cosmos e a nossa vida e somos submetidos a elas, queiramos ou não. Por isso é de fundamental importância de conhece-las para mudar nossa vida.

      Excluir
    3. Leonardo Fialho, compartilho de seu pensamento sobre o tema. Teria algum estudo sobre leis universais, ou naturais, para indicar?

      Excluir
    4. Concordo com o exposto sobre a lei natural. A imensa maioria entre nós não dominamos a consciência das épocas vividas, ou de forma simplificada, vidas passadas, e isso nos leva ao sofrimento por não entendermos a razão de estarmos vivenciando experiências das quais entendemos, neste instante, como algo ruim, mas que são apenas experiências. Há um escritor que trata muito bem sobre isso, Daisaku Ikeda, filósofo e humanista, que discorre muito bem sobre isso, e essa ideia também se coaduna com o que diz o Budismo de Nitiren Daishonin, que diz que o passado e o futuro se encontram no presente, no modo como conduz a própria vida, como pensa e se comporta em relação a outra pessoa e tudo o mais contido no meio ambiente, entenda-se meio ambiente como todo o universo micro e macro, meu corpo e todo o resto.

      Excluir
    5. Concordo com Leonardo e todos que aqui postaram seus comentários. É só pra definir, disse jesus- DESCUBRA A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARA. OU - A CASA DO PAI SAO DE MUITAS MORADAS. E só pra terminar sobre JUSTICA E AS INJUSTICAS DISSE- PEDRO QUEM COM A ESPADA FERE COM A ESPADA SERA FERIDO.

      Excluir
    6. ALLAN KARDEC em 1857, exatamente em 18 de abril já codificou todas essas informações sobre NÓS, espiritos imortais, e muitos ignoram, agora vem um zé mané, e acha algo sobrenatural e o povão fica todo enfurecidos e alardados sobre NÓS mesmo. LEIAM AS OBRAS DE KARDEC, depois teçam seus comentários. 1) LIVRO DOS ESPIRITOS 18/04/1857; O QUE É O ESPIRITISMO em 1859; O LIVO DOS MÉDIUNS em 01/1861; O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO em 1863; O CEU E O INFERNO OU A JUSTIÇA DIVINA SEGUNDO O ESPIRITISMO em 08/1865; A GÊNESE, OS MILAGRES E AS PREDIÇÕES SEGUNDO O ESPIRITISMO em 01/1868 e OBRAS POSTUMAS em 1890. esses foram codificados por ALLAN KARDEC obras recebidas de espíritos de escol, protetores e responsáveis pela evolução espiritual de todos NÓS.

      Excluir
    7. Não acho que seja um zé mané, e Allan Kardec não tem muita consistência. Suas obras e descobertas alcançaram até hoje 3% da população mundial. A matéria em questão é muito mais interessante e não tem nada de místico.

      Excluir
    8. o rapaz diz que "Allan Kardec não tem muita consistência".... Nunca se expresse sobre aquilo que não sabe.... Se tivesse lido apenas, digo, apenas alguns parágrafos de "A Gênese" ou "O Livro dos Espíritos", pra não dizer outros que talvez sua mente e seu espírito não estejam preparados para tanto, não falaria sandices, besteiras.... Podemos dizer que apenas 3% da população tem capacidade de interpretação exata da vida pós morte... Poderia ser muito mais, mas o ser humano gosta de espetáculos, misticismo e alardes.... Doutrina Espírita é simples assim... Ciência, Filosofia e Religião para que tem olhos e ouvidos de ouvir.... abraços fraternos!

      Excluir
    9. Alan Kardec era um pedagogo e usou o metodo cientifico para comprovar seus estudos dirante anos antes de publicar a codificacao. Poucas pessoas sabem disso porque procuram respostas imediatas e misti as, mas a codificacao nao tem nada de mistica.
      Tudo que foi pesquisado e publicado ha mais de 150 anos atras esta sendo agora re estudado.
      Acho isso maravilhoso, e a ciencia chegando perto da religiao atraves do raciocinio

      Excluir
    10. Luis Meira eu li por curiosidade. Tem um deles que eu não me lembro o nome que faz uma abordagem científica. A questão que não me convenceu é que ele para na fé e não explica a essência do princípio da vida como ele próprio diz. Aí, ou você se conforma com o dogma que é assim porque Deus quis ou não tem explicação. Prefiro a maluqui aí do cientista, mas que também é um achismo também é. Sou ateu.

      Excluir
    11. A física quântica tem explicado ou chegado bem perto de explicar tantos fatos antes tidos como místicos ou sobrenaturais, não compreendo como céticos e crentes ainda discutem e falam com grosserias quando a única coisa que falta é um consenso.

      Excluir
    12. A física quântica tem explicado ou chegado bem perto de explicar tantos fatos antes tidos como místicos ou sobrenaturais, não compreendo como céticos e crentes ainda discutem e falam com grosserias quando a única coisa que falta é um consenso.

      Excluir
    13. Porque vc é um espírito imortal o que aflige hoje é a colheita da semeadura do ontem. Uma existência está relacionada a outra. Para isso deve-se levar em consideração duas coisas: A lei de reencarnação e a imortalidade da alma

      Excluir
    14. Procure na literatura logosófica. Tudo sobre Leis Universais vc achará por lá. Parabéns pela curiosidade

      Excluir
    15. Estamos sempre em transformações, somos como diamantes, porém faltando lapidar-se. O valor, em todos os sentidos, que será dado ao esse diamante, dependerá única e exclusivamente da possibilidade e dimensibilidade que alcançarmos para sua lapidação.
      Todos nós somos energia pura e que necessita acoplar-se entre as energias que aproximam-se. Porém, como já disse: é necessário antes, a lapidação da pedra em transformação.
      Há quem diga que o espiritismos não responde esta evidência, mas é a linha de percepção mais tênue da matéria e astral, aí entra o elo entre ambas, que está dentro do nosso corpo. Pineal.

      Excluir
    16. BEM ASSIM, DISSESTE TUDO.....

      Excluir
    17. Realmente há vidas paralelas e é interessante que a ciência comece a estudar. Está tudo nas obras do Espiritismo, tenho embasamento para dizer isso. Não conhecemos todas as leis da natureza ainda, mas aos poucos vamos evoluindo.

      Excluir
    18. Realmente há vidas paralelas e é interessante que a ciência comece a estudar. Está tudo nas obras do Espiritismo, tenho embasamento para dizer isso. Não conhecemos todas as leis da natureza ainda, mas aos poucos vamos evoluindo.

      Excluir
    19. Engraçado as pessoas falarem sobre isso. Ninguém até hoje provou nada!

      Excluir
    20. Jesus, antes de recussitar,disse aos discípulos, que iria ao Pai preparar morada para eles, portanto há o céu. E quem não ficar no céu ficará no inferno, simples assim. Não faça atalho que dá problema. Jesus é o caminho que leva ao PAI. Não se deixe enganar.

      Excluir
  2. Então! Eu concordo com o Lanza, mas porque temos que nos submeter as injustiças da justiça e as loucuras da pisiquiatria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristo também sofreu e é o filho de Deus nao foi poupado por isso nos também nao somos

      Excluir
    2. Simples:porque a justiça é feita por homens que ainda estão longe da perfeição e psiquiatras são loucos medicando outros!!

      Excluir
    3. Simples:porque a justiça é feita por homens que ainda estão longe da perfeição e psiquiatras são loucos medicando outros!!

      Excluir
    4. Simples:porque a justiça é feita por homens que ainda estão longe da perfeição e psiquiatras são loucos medicando outros!!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Por quê puro lixo? Você é algum cientista ou físico para chamar o trabalho de um deles como puro lixo? É preguiça sua de pensar?

      Excluir
    2. Nao tem nem referencia, e cita só um tal de lanza. Como levar isso a Serio?
      É engraçado que ciencia fica extramente confiavel quando alguns gostam, msm quando o artigo nao tem credibilidade.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Se você tem dúvidas, hugfo, vai pesquisar mais sobre o tema, procura artigos publicados pelo cientista citado... É assim que se forma conhecimento. Muitos dos que se manifestaram nesses comentários tem razões claras parar concordar o autor e não foram só influenciados por essa publicação, então procura conhecer mais sobre o tema e forma a tua consciência sobre ele. Se não foram fornecidas fontes suficientes pra tu confiar, então pesquisa. Não adianta se ater ao pouco que foi esplanado.

      Excluir
    5. Concordo Cláudio, existe uma frase que nos faz refletirmos:
      Homens, são aqueles que vão em busca das raízes das coisas, o resto é Rebanho.

      Excluir
    6. Concordo Cláudio, existe uma frase que nos faz refletirmos:
      Homens, são aqueles que vão em busca das raízes das coisas, o resto é Rebanho.

      Excluir
    7. Concordo Cláudio, existe uma frase que nos faz refletirmos:
      Homens, são aqueles que vão em busca das raízes das coisas, o resto é Rebanho.

      Excluir
    8. Concordo Cláudio, existe uma frase que nos faz refletirmos:
      Homens, são aqueles que vão em busca das raízes das coisas, o resto é Rebanho.

      Excluir
    9. ESTAMOS POR CONTA DAS TRASFOMAÇÕES DA NATUREZA, NADA SE PERDE NADA SE CRIA TUDU SE TRAFORMA,EXISTE SIM UM MULDO QUE DEU ORIGEM A ESTE.LEIA OS LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTO.

      Excluir
  4. TAMBÉM CONCORDO COM LANZA,...EXISTE UM MUNDO PARALELO A ESTE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por quê será que a NASA não descobriu, se têm tantos cientistas e vivem constantemente no espaço??

      Excluir
    2. E por quê será que a NASA não descobriu, se têm tantos cientistas e vivem constantemente no espaço??

      Excluir
    3. Primeiro q o espaço cideral q conhecemos não é outro universo paralelo, é onde fica a Terra, onde vivemos fisicamente enquanto encarnados. E segundo q não é a nada q estuda a física quântica, são cientistas q estudam a física como um todo. A nasa estuda tudo sobre o nosso universo, não sobre vida após a morte. E não sejam o tolos, pois só nos contam aquilo q lhes convém contar.

      Excluir
  5. Deixa eu ver se intendi, quer dizer, que, morremos nesse mundo(do jeito que estamos acostumados a ver os outros morrerem) e talvez essa morte possa ser uma ilusao da mente, e que morrendo aqui, acordamos na outra vida em um mundo paralelo, e isso? Maa pera ai, num e isso que a biblia diz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. A biblia diz que vc vai para o Inferno ou para o céu!

      Excluir
    2. Que bíblia? Povo tem mania de idolatrar bíblia.

      Excluir
    3. A Bíblia é só um livro de historias bonitas. Nada nela é comprovado pela ciência ou pela historia. Estamos falando de ciência não de religião.

      Excluir
    4. Todos mentirosos quando o ser humano morre já era. Acabou tudo espírito fica no seio de Abraão esperando o jugamento final. .leia a bíblia irmãos

      Excluir
    5. A bíblia tem comprovação histórica sim, e seio de Abraao??? pelo amor de Deus, não fale asneiras.

      Excluir
    6. A Bíblia é só um livro de histórias bonitas? Tem certeza? Há histórias feias também, bem horripilantes por sinal, por exemplo: "tudo o que o homem semear, isso também ceifará". Nada no espiritismo é comprovado, a tal da encarnação, do purgatório, são apenas histórias, nada comprovado também. Ninguém que tenha morrido, sido "aperfeiçoado" no tal purgatório voltou pra contar histórias ... Então, pelo amor né?! À essa altura da raça humana não dá mais pra acreditar que o mal e o Diabo são bonzinhos né?! Me poupe, nos poupe, se poupe !!!!!

      Excluir
    7. Gostaria de poder acreditar em você mas meu pensamento nunca iria deixar se os humanos nunca tivessem usado a inteligência e só ficado com esses papo de biblia muitas coisas em hospitais n dariam certo Ex agora existe mts jeitos de tentar deixar de amputar um membro óbvio se n der jaera mas antes corto infeções jaera n tinha papo além disso tinha um padre que ficava orando por vc a pessoa morria com gripe hoje conseguimos salvar muitas pessoas usando a inteligência mas mesmo assim existem pessoas que ficam nesse papo "Irmão" -'

      Excluir
    8. Gostaria de poder acreditar em você mas meu pensamento nunca iria deixar se os humanos nunca tivessem usado a inteligência e só ficado com esses papo de biblia muitas coisas em hospitais n dariam certo Ex agora existe mts jeitos de tentar deixar de amputar um membro óbvio se n der jaera mas antes corto infeções jaera n tinha papo além disso tinha um padre que ficava orando por vc a pessoa morria com gripe hoje conseguimos salvar muitas pessoas usando a inteligência mas mesmo assim existem pessoas que ficam nesse papo "Irmão" -'

      Excluir
    9. wow, quanta idiotice, basta um cientista falar uma asneira e o povo, ignorante, acredita. Amanhã, vai aparecer outro cientista desmentindo tudo. É assim que eles trabalham, pois não temos como falar o contrário, e eles tem uma teoria, pois não acreditam na Bíblia. Acredito na Bíblia 100%, pois nela está escrito, que o céu e a terra passaram,mas as minhas palavras ficaram. E é o que está acontecendo. Quem não acredita, é só ver o que está acontecendo, e que está escrito na Bíblia, que foi escrita a muitos anos atrás.

      Excluir
    10. Acho que não é bem assim que está escrito na Bíblia... Tenho certeza que lá os tempos verbais estão postos de forma coerente hsuehs.

      Excluir
    11. Até a própria Bíblia incentiva a busca por conhecimento. Não vou ser eu um apóstolo Tomé da ciência.

      Excluir
    12. Na bíblia diz q após a morte, nós iremos descansar até o dia do juízo final. Mas descansar aonde? Em que lugar? Dormindo ou acordado? (Obs:o termo descansar ñ é usado somente para o ato de dormir) Na bíblia ñ há relatos de onde ou como iremos descansar após nossa morte física, diz sobre irmos para o céu ou para o inferno, porém isso é após o julgamento, antes disso ninguém vai a um desses lugares, ou seja, talvez tenha uma possibilidade de vc "continuar" sua vida em uma forma imaterial nesse lugar de descanso

      Excluir
    13. A Bíblia é uma invenção e uma cópia das religiões mais antigas que ela... pesquisem quem foi o Imperador Constantino... ele foi o primeiro a ter essa grande sacada de se se concentrasse tudo num livro só tudo o que se catalogou de outros povos e religiões poderia assim usar esse livro politicamente, como a religião "oficial" de Roma.

      Excluir
    14. SIM...TUDO É MERA ILUSÃO...A BÍBLIA FOI ESCRITA PARA UMA GERAÇÃO, BEM ANTERIOR A NOSSA.....MAS HOUVERAM MUDANÇAS, DIFERENTES DO QUE ESTAVA ESCRITO NELA, MAS NÃO PORQUE ELA NÃO FOI VERDADEIRA.....COMO SE DIZ, TUDO SE TRANSFORMA..E SE A BÍBLIA FOSSE ESCRITA AGORA? TALVEZ SERIA O OPOSTO......QUEM PODE DIZER?

      Excluir
  6. Bom deixa eu entender então estamos em uma matrix estamos em um mundo físico e quando morrermos vamos para espiritual !pq? O espiritual então quer reencarnar no físico? Pq nos seres humanos nos procriamos criamos cascas para o espirito encarnar ? A casilda explica isso ai pra mim essas conclusões não precisa de cientista pra chegar la e so vc pensar um pouco em seu próprio ser . Pessoal quantos de vcs já morreram em sonhos e acordaram será q vc não morreu em um mundo paralelo e acordou neste varias e varias vezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso lar, só assistir...

      Excluir
    2. Cara é o comentário mais fodastico que vi por aqui. Feliz colocacao. Já morri várias vezes em sonho. E quando acordo e vi que é mentira. Pensa num alivio. Acho que o outro lado não é bacana. Ou não ia querer voltar. Kkkkkkkk

      Excluir
    3. Cara é o comentário mais fodastico que vi por aqui. Feliz colocacao. Já morri várias vezes em sonho. E quando acordo e vi que é mentira. Pensa num alivio. Acho que o outro lado não é bacana. Ou não ia querer voltar. Kkkkkkkk

      Excluir
    4. Espirito = energia pura ou luz verdadeira na sua mais alta expressão e manifestação.
      Mundo espiritual nada mais é do que um mar infinito de energia consciente ao qual a nossa consciência individual volta após a morte e volta carregada de experiências coletadas nesta vida e melhor ainda conservando a individualidade. E como se cada um de nós fosse uma partícula consciente do criador vivendo experiências múltiplas e individuais para coletar tais informações e transformá-la em conhecimento e vivências que se integram numa só.
      Não mais precisaremos de forma física ou material nesta condição, pois sermos apenas energia pura, consciente livre em criação e expressão.

      Excluir
    5. Muito bom, Ricardo!É quase isso... Só que, para chegarmos até a Luz, são vários degraus, várias etapas...

      Excluir
    6. Pq a lagarta não nasce logo como borboleta? A experiência da encarnação é a forma q temos de conhecimento. Qto mais encarnamos, mais aprendemos até não encarnar mais. E sim, qdo dormimos temos,uma breve volta ao mundo espiritual. E o medo da morte é importante, ou seriamos todos camicases e a experiência da encarnação seria nula.

      Excluir
    7. Pera aí, tá pedindo pra assistir "Nosso Lar"? Ah pelo amor né?! Só o que me faltava: todas as respostas para as perguntas da humanidade sobre vida e morte, sobre céu e inferno, sobre o bem e o mal, sobre Deus e o Diabo estão no filme Nosso Lar ..... Puta que pariu até que ponto vai a burrice e ignorância de uma pessoa.

      Excluir
  7. Há mais de 150 anos, o Espiritismo responde a essas e a muitas outras dúvidas. O que os cientistas estão fazendo é trocar a palavra "espírito" por "consciência" e "erraticidade" por "universo paralelo".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Robson! Faço de tuas palavras as minhas!

      Excluir
    2. Isso mesmo Robson! Faço de tuas palavras as minhas!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Perfeito Robson e exatamente isso mesmo.

      Excluir
    5. Perfeito Robson, e exatamente isso mesmo

      Excluir
    6. Com toda certeza, só q a ciência esta tentando explicar como funciona este processo, pois não é mágica. É um processo físico e real q tentamos entender. Muitos não entendemos de eletricidade, mas usamos as tomadas para ter energia e luz, só q,pra isso existir existe uma explicação física. É o q a ciência esta buscando, explicação física para o processo da morte da carne e continuidade da alma.

      Excluir
    7. Se o espiritismo segundo Kardec é tão científico, pq se utiliza de conceitos terrenos fundamentados no catolicismo?? É uma mistureba! Se não fosse isso, o que me incomoda bastante, seria seguidora desta doutrina, pois há muita coerência em certos assuntos, principalmente no campo espiritual.

      Excluir
    8. O espiritismo se utiliza de conceitos cristãos!
      A morte não existe, isto é fato. Muitos já voltaram pra contar e expandir nossa consciência

      Excluir
    9. O espiritismo se utiliza de conceitos cristãos!
      A morte não existe, isto é fato. Muitos já voltaram pra contar e expandir nossa consciência

      Excluir
  8. Primeiramente, se há multiversos, e até acredito que existam, e se é possível, dada a quantidade de universos, que tudo seja possível, dada a sua multiplicidade (até aqui nada baseado em nada, apenas retórica), onde estaria ou como se mediria a migração da alma (consciência) entre os universos? Bom, se a energia não se cria nem se perde, apenas se transforma ou se transfere, deveria ser possível medi-la. Digamos, 20 watts como citado, onde estariam estes 20 watts, ou pra onde iriam, ou como iriam e como detecta-los. Aí sim responderíamos alguma coisa, seria um começo para fundamentar estes argumentos de pura retórica apresentados. Isso, dando uma colher de chá, uma vez que só dizer que há multiversos e que a vida é energia não liga lé com cré, tentei apenas fazer uma possível justificativa para pelo menos parte dos argumentos que, como um todo, não acredito sem pelo menos a mínima pesquisa realmente científica e não especulativa. E nem entrei no campo da fé ainda, pq daí eu mesmo teria mais antagonismos ainda sobre a matéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto! Pseudo ciência tentando impressionar os incautos. ..Mistificação não tem lugar na ciencia.

      Excluir
    2. Leiam mais sobre física quântica e saberão q a ciência esta muito além de apenas impressionismo.

      Excluir
    3. Pois como fico pasmo com tanta informação que vcs conseguem passar
      1-para quem é Cristão isso não surpreende ,em pelo menos 4 citações da Bíblia,cita que não existe morte,mas sim ,vida eterna
      a-Ressurreicao de Cristo,. b-carta de São Pedro," Deus deu a maior herança,a vida eterna. c-Jesus em uma passagem afirma que assim como a semente de trigo morre para formar uma nova planta,npssa vida não é tirada mas transformarmada. a-Ressurreicao de Lázaro.e em muitos outros lugares JESUS nos mostra que não há morte e sim trans formação.E foi bem claro quando diz vou preparar um lugar na casa de meu pai,la é o local da vida eterna é morrendo que se vive para sempre. Para os ateus e os pseudocientistaa digo que A Bíblia não é um livro de histórias bonitas,ao contrário conta muito sofrimento e caminhada do POVO De DEUS,mas para quem é de Deus pouca importa,ate pode ser que a vida eterna seja um mundo paralel o,mas gostaria que quem é agnóstico e ateu expussesse suas opiniões sem ofender a FÉ.,E também quero dizer que FÉ,religiao e ciências podem andar juntas,M as para finalizar EU CREIO na vida eterna como JESUS afirmou "vou preparar um lugar na casa de meu PAI,la há muitas moradas".

      Excluir
    4. Pois como fico pasmo com tanta informação que vcs conseguem passar
      1-para quem é Cristão isso não surpreende ,em pelo menos 4 citações da Bíblia,cita que não existe morte,mas sim ,vida eterna
      a-Ressurreicao de Cristo,. b-carta de São Pedro," Deus deu a maior herança,a vida eterna. c-Jesus em uma passagem afirma que assim como a semente de trigo morre para formar uma nova planta,npssa vida não é tirada mas transformarmada. a-Ressurreicao de Lázaro.e em muitos outros lugares JESUS nos mostra que não há morte e sim trans formação.E foi bem claro quando diz vou preparar um lugar na casa de meu pai,la é o local da vida eterna é morrendo que se vive para sempre. Para os ateus e os pseudocientistaa digo que A Bíblia não é um livro de histórias bonitas,ao contrário conta muito sofrimento e caminhada do POVO De DEUS,mas para quem é de Deus pouca importa,ate pode ser que a vida eterna seja um mundo paralel o,mas gostaria que quem é agnóstico e ateu expussesse suas opiniões sem ofender a FÉ.,E também quero dizer que FÉ,religiao e ciências podem andar juntas,M as para finalizar EU CREIO na vida eterna como JESUS afirmou "vou preparar um lugar na casa de meu PAI,la há muitas moradas".

      Excluir
    5. Um passo de cada vez, não espere que esses cientistas cheguem com todas as respostas de uma vez. Não é assim que as coisas funcionam e é tolice desrespeitar o trabalho deles assim, já que tanto fizeram pra melhorar a vida da gente. A física quântica em si já é responsável por grande parte das tecnologias que temos hoje em dia, então no mínimo deveríamos ter respeito e gratidão pelos que a estudam. Vocês não tem ideia do quanto vem sendo descoberto.

      Excluir
  9. Eu acredito que minha vida presente é um ponto de terceira dimensão:espaço tempo e matéria.Não sei se iremos para uma quarta após a morte.Não sei se vim da segunda onde a matéria não existe.Mas sei que minha essência está apenas em trânsito por aqui.A morte não existe para mim.

    ResponderExcluir
  10. Eu acredito que minha vida presente é um ponto de terceira dimensão:espaço tempo e matéria.Não sei se iremos para uma quarta após a morte.Não sei se vim da segunda onde a matéria não existe.Mas sei que minha essência está apenas em trânsito por aqui.A morte não existe para mim.

    ResponderExcluir
  11. Esse texto fala de ciência, de cientistas mas não aponta a especificidade desses coentistas. Falou de física quantica, mas a ciencia mesmo é a física, a física quantica só possui hipóteses matematicas. Está mais próxima da Metafísica que da Física em sim, pois o objetivo dela é o hipotético, o supra físico.Ou seja, nada disso é comprovado cientificamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a física quântica tem provas científicas. Pesquise sobre o princípio de incerteza de Heizemberg.

      Excluir
    2. A física pura também se baseia em hipóteses. Esse é o mal das pessoas, acharem q hipóteses não podem tornar-se realidade. Toda descoberta da física começou pela hipótese.

      Excluir
    3. A Física Quântica sempre esteve mais interessada no movimento e não na natureza das coisas. Ela explica o movimento do elétron, mas falha em explicar a natureza da mesma partícula. Uma Teoria físico matemática idolatrada e cultuada por cientistas, mas que não é a palavra última e final da realidade. Ela representa o que o método da exaustão foi para o cálculo, ou seja, apenas um caminho para uma compreensão mais profunda do Universo. Devemos lembrar que essa teoria foi construída praticamente por apenas 6 ou 7 homens europeus. Tudo isso , antes da era da informática. Planck, Einstein, Bohr, Schoroding, Dirac, Born e Heisenberg são as mentes por trás dos alicerces da Teoria Quântica. Mas, devemos lembrar que nenhum deles apreciou com profundidade a Teoria da Informação ( Shannon 1948 ). A lacuna científica que nos encontramos se deve a falta de compreensão capaz de unificar a Teoria da Informação de Shannon com a a Termodinâmica de ( Clausius, Carnot, Gibbs, Boltzmann e outros ) . Uma vez compreendido todo esse sistema complexo , a humanidade estará pronta para atacar o maior problema filosófico deste planeta em especial " o que é a vida". Porém , temos um entrave para alcançar o conhecimento pleno da natureza, ou se preferir a mente de Deus. O pedantismo científico prevalece, ou seja, o status quo da ciência atual se apoia em títulos e não em realizações. Qualquer engenheiro competente deveria dizer aos físicos que é impossível construir um código genético baseado na interpretação de Copenhagen, ao invés disso, seguem como subalternos a doutrina estabelecida. O fato é , que os físicos não são nesse momento as mentes mais poderosas desse mundo, entretanto, há um consenso universal que somente eles podem especular sobre a natureza das coisas.

      Excluir
  12. A Física estuda somente a materialidade enquanto Física Quântica vai além dessa materialidade e muitas "descobertas" da Física Quântica já são reconhecidas pela Física oficial. Quem está com a intuição desenvolvida não necessita de comprovações.

    ResponderExcluir
  13. A Física estuda somente a materialidade enquanto Física Quântica vai além dessa materialidade e muitas "descobertas" da Física Quântica já são reconhecidas pela Física oficial. Quem está com a intuição desenvolvida não necessita de comprovações.

    ResponderExcluir
  14. Sabe qual e o nosso Problema: nos acostumamos a aceitar tudo os que os outros diz, Não vamos fundo nas pesquisas, não queremos sair do nosso conforto. E melhor dizer que tudo e mentira, coisa do Diabo, etc. e continuamos sendo Enganados, explorados, pelas mentes sabe a verdade e nos manipulam.

    ResponderExcluir
  15. Ele está meio certo... N existe vários mundo paralelos...existem apenas dois..e quando morre você p um deles. Um é muito fácil d ir, depende apenas da seu estilo inlicito nessa vida..o outro é um pouco difícil, mas vale mais a pena! Este chamamos d Paraíso, Morada d Deus, p ir p este vc deve apenas aceitar a Jesus como seu Salvador e ser fiel a Ele até a "morte" (olha q interessante, "até a morte", pq depois dela vc vai morar vm ele neste mundo paralelo lindo). Depois q morre, n se escolhe p onde vai, e tbm n aleatoriamente... isso depende d sua vida aqui neste mundo! Então, cuidado, faça sua escolha antes d morrer....fica a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Aqui estamos falando de ciência amigo, nada haver com crença religiosa. Contenha-se.

      Excluir
    3. Contenha-se vc ,disse na minha explanação que para mim ciência e religião podem andar junto,mas alguém aí chutou o balde,afirmando que a Biblioteca é um de ESTÓRIAS bonitas,qto.a física quântica e física pura sei bem o que é,qual a diferença,mas um pouco de respeito não faz mal a dr nenhum.

      Excluir
    4. Contenha-se vc ,disse na minha explanação que para mim ciência e religião podem andar junto,mas alguém aí chutou o balde,afirmando que a Biblioteca é um de ESTÓRIAS bonitas,qto.a física quântica e física pura sei bem o que é,qual a diferença,mas um pouco de respeito não faz mal a dr nenhum.

      Excluir
  16. Ele está meio certo... N existe vários mundo paralelos...existem apenas dois..e quando morre você p um deles. Um é muito fácil d ir, depende apenas da seu estilo inlicito nessa vida..o outro é um pouco difícil, mas vale mais a pena! Este chamamos d Paraíso, Morada d Deus, p ir p este vc deve apenas aceitar a Jesus como seu Salvador e ser fiel a Ele até a "morte" (olha q interessante, "até a morte", pq depois dela vc vai morar vm ele neste mundo paralelo lindo). Depois q morre, n se escolhe p onde vai, e tbm n aleatoriamente... isso depende d sua vida aqui neste mundo! Então, cuidado, faça sua escolha antes d morrer....fica a dica!

    ResponderExcluir
  17. Eu acredito que existe a vida eterna a do lado bom a do mau que realmente o corpo morre mas a alma nao

    ResponderExcluir
  18. QUANDO EU TINHA 4 ANOS, VI UM VIZINHO, NA MINHA CASA,QUE JÁ HAVIA FALECIDO. ESTAVA FELIZ..COMENTEI COM MINHA MÃE, QUE FICOU ASSUSTADA.O MUNDO INTEIRO PODE QUESTIONAR MAS, UMA ESPERIÊNCIA É O QUE BASTA PARA SE ACREDITAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito puramente na física quântica, ela é real e já se tem vários experimentos entre eles a do LHC . A física quântica nada mais é do que a que estuda as partículas sub atômicas. Através de choques e colisões de prótons, vão surgindo partículas novas , quarqs , e cada vez com comportamentos energéticos diferentes no que se refere aos conceitos de matéria e energia. O sr. Robert Lanza já tem outros colegas apoiadores em suas teorias e teses. Eu acredito que a Bíblia é um livro verdadeiros, eu só diria que : apenas que Deus passou para o homem quase na sua totalidade a forma literal - mesmo mudadas ao longo dos anos -mais simples pois o homem era simples em seu conhecimento. Eu chamaria de uma linguagem tempora e circunstancial.Nao duvidemos da Bíblia e vamos analisar as descobertas sobre a mecânica quântica . Não podemos defender a qualquer custo nossos pontos de vista. São pontos de vista apenas , pois nenhum de nós temos propriedade para responder sobre todas essas coisas , pois se assim o fosse , tudo não seria o mesmo e muita coisa teria ou haveria de mudar.Ainda não sabemos de nada e creio que nunca saberemos de tudo até mesmo se pudéssemos realmente migrar conscientemente para outros universos paralelos em 4 , 5 6 ... dimensão. Mas uma coisa é importante : respeitar os ponto de vista , pois em cada um , pode conter algumas verdades...!!

      Excluir
    2. Eu acredito puramente na física quântica, ela é real e já se tem vários experimentos entre eles a do LHC . A física quântica nada mais é do que a que estuda as partículas sub atômicas. Através de choques e colisões de prótons, vão surgindo partículas novas , quarqs , e cada vez com comportamentos energéticos diferentes no que se refere aos conceitos de matéria e energia. O sr. Robert Lanza já tem outros colegas apoiadores em suas teorias e teses. Eu acredito que a Bíblia é um livro verdadeiros, eu só diria que : apenas que Deus passou para o homem quase na sua totalidade a forma literal - mesmo mudadas ao longo dos anos -mais simples pois o homem era simples em seu conhecimento. Eu chamaria de uma linguagem tempora e circunstancial.Nao duvidemos da Bíblia e vamos analisar as descobertas sobre a mecânica quântica . Não podemos defender a qualquer custo nossos pontos de vista. São pontos de vista apenas , pois nenhum de nós temos propriedade para responder sobre todas essas coisas , pois se assim o fosse , tudo não seria o mesmo e muita coisa teria ou haveria de mudar.Ainda não sabemos de nada e creio que nunca saberemos de tudo até mesmo se pudéssemos realmente migrar conscientemente para outros universos paralelos em 4 , 5 6 ... dimensão. Mas uma coisa é importante : respeitar os ponto de vista , pois em cada um , pode conter algumas verdades...!!

      Excluir
    3. Passei por esta EXPERIÊNCIA fantástica também!!! Minha mãe, no dia do seu falecimento (morávamos em cidades diferentes), foi se DESPEDIR de mim. Estava na sala com meu bebê assistindo uma programação.....DORMI (sem estar com SONO)....dá impressão que o ESPÍRITO de minha MÃE me PARALISOU. Simplesmente, apareceu na porta da cozinha, com leve SORRISO, com as mãos para trás, como quem dissesse: Foi um prazer te CONHECER, CONVIVER ao te lado....te trazer ao MUNDO, mas, minha HORA chegou!!! Foi questão de segundos.....quando acordei do TRANSE, a programação havia TERMINADO!!! Uma hora após, recebi um telefonema, informando que minha mãe havia PARTIDO!!!

      Excluir
  19. Os antigos egípcios já conheciam a imortalidade há seis mil anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O conhecimento é muito importante. Muita coisa ainda não se explica com relação à construção das pirâmides. Muitas coisas ainda são inexplicáveis. Existe muito conhecimento que se perdeu . Exemplo com a destruição da biblioteca de Alexandria , durante a inquisição espanhola etc etc...

      Excluir
    2. O conhecimento é muito importante. Muita coisa ainda não se explica com relação à construção das pirâmides. Muitas coisas ainda são inexplicáveis. Existe muito conhecimento que se perdeu . Exemplo com a destruição da biblioteca de Alexandria , durante a inquisição espanhola etc etc...

      Excluir
  20. Acordaram para a vida! E SE a vida terrena como conhecemos é apenas uma prova? Esta na hora de alguns lerem o que Allan Kardec codificou, talvez a ciência entenda que o que somos não é a "realidade" e sim uma parte do todo, somos energia, o o corpo é só um revestimento dessa energia!

    ResponderExcluir
  21. Conclusão Meu cérebro está mentindo para mim. Grande sacana!

    ResponderExcluir
  22. Conclusão Meu cérebro está mentindo para mim. Grande sacana!

    ResponderExcluir
  23. Bom primeiramente existe sim um mundo paralelo do qual cada consciência (espírito) tem relativo conhecimento e a materia tem seus estados de se apresentarem como a água tem três estados (sólido,líquido e gasoso) tudo quanto é matéria é luz coagulada como a umidade consegue ultrapassar uma parede, o som se propagar além de muitos obstáculos e a medida que essa consciência se aperfeiçoa passa a interpretar o que vê com mais clareza o assunto é bastante complexo porém cabe ao homem de ciências tornar o entendimento lúcido a todos e não tenhamos a pretensão que saberemos tudo pois o saber é relativo nossa matéria ainda é muito densa.

    ResponderExcluir
  24. Como diz o nosso grande cientista, Stephen Hawking, "A vida após a morte é um conto de fadas para quem tem medo do escuro" Criamos a vida depois da morte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Março Antônio Vieira, um terço da população terrena tende a ser cética como aquele matemático. Mas dois terços aceitam forças criadoras divinas. Para entendê-las é necessária maturidade ESPIRITUAL...

      Excluir
  25. Plano espiritual tem gente que já busca antes de morte!E tenho fé, caminho e sigo todo dia em busca .Do quê?De o que eu quiser.O importante é ter o que conquistar!

    ResponderExcluir
  26. Não consigo me fechar em conceitos religiosos, não dá. Quanto a teorias científicas, confesso que me atraem muito e esta é instigante.

    ResponderExcluir
  27. Será que a minha piroca é maior em outro mundo???

    ResponderExcluir
  28. Vivemos simultaneamente em outras dimensões,cada qual para uma forma de manifestação, por isso que ele disse"A CASA DE MEU PAI TEM MUITAS MORADAS"

    ResponderExcluir
  29. Vivemos simultaneamente em outras dimensões,cada qual para uma forma de manifestação, por isso que ele disse"A CASA DE MEU PAI TEM MUITAS MORADAS"

    ResponderExcluir
  30. Vivemos simultaneamente em outras dimensões,cada qual para uma forma de manifestação, por isso que ele disse"A CASA DE MEU PAI TEM MUITAS MORADAS"

    ResponderExcluir
  31. A vida é um acontecimento, é uma situação que acontece... tipo... uma batida de carro é um acontecimento.

    ResponderExcluir
  32. lógico que acredito na ciencia , referente a morte ,estou de saco cheio de tanto falarem em condenação interna (inferno) acredito sim em um deus super inteligente ,bom ,e poderoso ,criador de todo esse universo, maravilhoso com milhares e milhares de moradas ,que um dia com certeza iremos passar por uma dessas moradas,na condição de um viajante do universo !

    ResponderExcluir
  33. Mas isso já foi "descoberto" ou "revelado" em meados de 1800...

    ResponderExcluir
  34. Estudos sao bom, mas quando nao se chega a uma conclusao, acaba virando ilusao, enquanto ninguem prove concretamente a nossa existencia, tem um livro que prova em todas as letras e paragrafo, tempo e certeza.se chama Biblia, e pra quem nao acredita, engula a ignorancia e estude os fatos e prove o contrario se conseguir.

    ResponderExcluir
  35. Antoine Lavosier
    Nada se cria, nada se destrói ...
    TUDO SE TRANSFORMA ... ��
    Lança está chegando lá

    ResponderExcluir
  36. Quanta bobagem nesses comentários... Nego quer explicar o inexplicável !
    Hahahahahahahah

    ResponderExcluir
  37. Quanta bobagem nesses comentários... Nego quer explicar o inexplicável !
    Hahahahahahahah

    ResponderExcluir
  38. Só sei que ninguém quer morrer nem eu embora todas essas explicações fazem sentido a realidade que eu já vi foi ver pessoas que eu amo morrer, mas penso que este Planeta primitivo acontece isso tanta tecnologia e temos que perder nosso corpo físico detesto isso

    ResponderExcluir
  39. É isso responde porque há violência e crueldade ainda na terra

    ALZIRO ZARUR,  deixa-nos essa excelsa reflexão: Ninguém paga sem DEVER!
    Todos, absolutamente TODOS, passam por situações amargadissimas na Vida por causa de ações praticadas em longínquos anos.

    Então qualquer tipo de doenças, mortes, sofrimentos, invalidez, insucessos, etc ..., estão fortemente ligados no passado cruel de cada um. O ditado "Estou comendo o pão que o diabo amassou", na verdade nós mesmos fomos esse diabo que amassou o pão e nós suplicamos a JESUS, O CRISTO ECUMÊNICO, a voltar e se alimentar desse pão amassado e amargo. 

    Portanto O Homem de hoje colhe  o que semeou em outras encarnações. E HOJE o homem semeia para as próximas encarnações. 

    Inúmeras passagens do Evangelho que JESUS alerta a todos das conseqüências que praticamos no bem e no mal.

    Mateus 26:51
    E eis que um dos que estavam com Jesus  (Pedro), estendendo a mão, sacou da espada e, golpeando o servo do sumo sacerdote (Malcom), cortou-lhe a orelha.

    Mateus 26:52
    Então, Jesus lhe disse: Embainha a tua espada; pois todos os que lançam mão da espada à espada perecerão.

    Ditado Popular:  QUEM COM FERRO FERE COM FERRO SERÁ FERIDO. 

    Não há injustiça na face da terra, tudo está certo de acordo com as ações praticadas anteriormente. Querem dias melhores semeia o bem AGORA para que os dia vindouros sejam ótimas. 

    "A LEI DIVINA, JULGANDO O PASSADO, DETERMINA O FUTURO DE CADA PESSOA, POVO E NAÇÃO"  - ALZIRO ZARUR 

    A semeadura é livre (porque DEUS respeita o livre arbítrio) mas a colheita é obrigatória.
    JESUS

    ResponderExcluir
  40. E chegará época que haverá a Transição Planetária, sendo removido todos os espíritos cruéis para um novo planeta mais denso vibracional para recomeçar na estaca zero. Fato ocorrido a anos atrás ocorrido com os habitantes do planeta capela. Alguns capelinos foram exilados para o planeta terra para resgatar passados tenebrosos e cruéis que já não daria tempo suficiente para reparar erros cometidos por eles no longínquos anos capelinos. Isso vocês podem ler no livro: Os Exilados de Capela, escrito por Edgwar Armond

    Não é por acaso que hoje vê muitas publicações nos sites sobre a futura transição planetário de nosso planeta e que até o aparecimento próximo ao SOL o planeta que irá puxar por forças vibracional esses espíritos cruéis. Planeta com muitas denominações (Planeta X, Nibiru, Hercolubus, Absinto, Chupão, Monstro) e registrado por vários profetas, bíblicos, egípcios, astrônomos, históricos, etc.


    Assistem a palestra de Andre Luiz Ruiz sobre a "Transformacoes da Terra , revelando o que ninguém não te conta" - https://youtu.be/jRAZLk3dWm0

    ResponderExcluir
  41. A parte mais importante do texto é:

    "Um tempo atrás, os cientistas relataram que encontraram a primeira evidência de universo paralelo."

    Qual evidência ė esta? Qual cientista? De qual universidade? Qual artigo ele publicou? Em qual revista científica?

    ResponderExcluir





  42. As Leis que regem o Universo, ou os universos, se acha presente ao mundo físico e ao mundo espiritual. Lá viveremos livres apenas da Lei da Atração dos Corpos Físicos, porque o corpo que teremos após a nossa ida a um Universos paralelo, também pode ser considerado físico quintessenciado, o que permitirá nossa permanência totalmente individual e consciencial. Ao sair de meu corpo, uma tarde lá em São Paulo, o que eu via era: a mim mesmo flutuando, mas não me lançando para fora do quarto por livre e espontânea vontade; por vontade, permaneci no quarto, mas via o meu corpo à cama e ele me parecia sem vida, sem ânimo, e não me causou tristeza ou medo ver o que eu fui até aquele momento, já que a experiência espontânea me dera um bem-estar inesquecível. Depois, sem querer ainda, me movi. Dirigia-me para fora do quarto pela janela aberta. Como eu não sabia tratar aqueles momentos maravilhosos e novos a mim, e me vendo já longe do quarto, e sequer me vendo à cama, ai senti que eu ainda pertencia a esse planeta e que aquele corpo deveria ainda ser usado por mim. Isso faz 59 anos e eu tinha a idade de 22 anos. Então, posso afirmar que aquele meu corpo essência tinha todas as características ao que se encontrava deitado, como morto. Creio que se não tivesse mais nenhuma só ligação a ele, eu iria viajar para onde eu não sabia, mas hoje sei; e isso me deixa tranquilo quanto a não existência do fenômeno Morte. A vida não está apenas no físico, mas no mental consciente, aqui e a qualquer universo que eu vá.


    ResponderExcluir
  43. assistido muito flash esta galera aiii kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  44. A EUBIOSE já fala de 144 mil universos paralelos e concordo com a matéria do cientista. Ainda bem que a ciência busca comprovar o que a Eubiose e o Espiritismo já ensina há muito tempo.

    ResponderExcluir
  45. Sobre universo paralelo, o que existe eh uma teoria. Nao entendi e nao sei nada a respeito de EVIDENCIAS COMPROVADAS sobre o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrando que...não deixemos de ser... CRIANÇAS!
      Tudo a Ver, Ouvir, Sentir, Pressentir, Refletir, Intuir, livre e respeitosamente interligados pelo melhor, acima de todas todas as revelações de objetividades!

      Excluir
  46. Existem estruturas construídas por Deus, as quais definem a realidade; o que é real e o que não é real é definido por Deus, segundo seus desígnios, princípios e propósitos.
    Deus está como que no centro de todos os seres bios, sendo o centro do biocentrismo; e portanto centro de todas as coisas(Teocentrismo).

    ResponderExcluir
  47. Sinceramente, o título da matéria é uma PICARETAGEM. Biocentrismo não quer dizer vida pós morte. Lanza não entra nessa polêmica. Muito menos a física quântica que virou desculpa para qualquer invencionice.

    Vale estudar mais e com mais profundidade e seriedade , antes de tentar transformar algumas " hipóteses" com " DESCOBERTAS" ou ainda apenas um questionamento sobre as questões envolvendo a CONSCIÊNCUA

    ResponderExcluir
  48. Lembrem que a materia que permeia o universo existe em varios estados e dimensões ( materia escura). A consciência não morre,ela simplismente muda de dimensão. Com a morte do corpo fisico a consciência deixa o plano fisico,pois ja não possui corpo para isso, e ingressa para uma outra dimensao, o plano astral. Lembrando que tanto o plano fisico, tambem o astral,são mundos compostos de materia ,so que o astral a materia é mais sutil,mais leve, invisivel aos olhos do corpo fisico, elas se interpenetram sem se ver e sem se tocar,pois são de contesturas diferentes.

    ResponderExcluir
  49. Lembrem que a materia que permeia o universo existe em varios estados e dimensões ( materia escura). A consciência não morre,ela simplismente muda de dimensão. Com a morte do corpo fisico a consciência deixa o plano fisico,pois ja não possui corpo para isso, e ingressa para uma outra dimensao, o plano astral. Lembrando que tanto o plano fisico, tambem o astral,são mundos compostos de materia ,so que o astral a materia é mais sutil,mais leve, invisivel aos olhos do corpo fisico, elas se interpenetram sem se ver e sem se tocar,pois são de contesturas diferentes.

    ResponderExcluir
  50. Sinceramente, o título da matéria é uma PICARETAGEM. Biocentrismo não quer dizer vida pós morte. Lanza não entra nessa polêmica. Muito menos a física quântica que virou desculpa para qualquer invencionice.

    Vale estudar mais e com mais profundidade e seriedade , antes de tentar transformar algumas " hipóteses" com " DESCOBERTAS" ou ainda apenas um questionamento sobre as questões envolvendo a CONSCIÊNCUA

    ResponderExcluir
  51. Toda a luz do universo cabe numa gota d'água.

    ResponderExcluir
  52. Tudo é o poder da mente.. de quem está vivo. ....morreu, a carne dome..só ficam os ossos. ..

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. Resumindo, para mim a vida não passa de uma matrix igual a do filme.

    ResponderExcluir
  55. Que delicia é pensar em harmonia com o universo e sedentamente buscar respostas.

    Constatar que tem gente séria realizando essa viagem ao encontro de sua própria gênese. Isso é lindo e motivador! Espero um dia poder desvendar esses mistérios através do meu próprio olhar e experiências.

    Ter fé, ter um Deus e crer em Cristo não me impede de pensar. Graças ao criador!

    Reconheço e conforme estudos, o cérebro, pode sim, fazermos crer em suas fantasias como verdades absolutas. Sobre esse aspecto, precisamos ter mais cautela, ainda, ao realizarmos nossas afirmações através das experiências e do olhar do outro. Sobre tudo, quanto a transversalidade do processo místico e ou religioso.

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. Eu sou a ressurreição e a vida ninguém vai ao Pai senão por mim. quem disse isso não foi um sinples mortal mais autoridade máxima do universo e da Bíblia Jesus Cristo Deus Filho e ele tem toda autoridade pra dizer a nós mortais a promessa Vou preparar lugar virei outra vez e vós levar eu para mim mesmo para que onde eu estiver estejais vós também.

    ResponderExcluir
  58. Seria prudente se fiéis de plantão e todos pseudos conhecedores do tema, se a percebessem que a discussão em questão é científica. A prova é a razão da busca pela resposta, o ônus da é parte do processo. Se o cientista desafia crenças e promove inquietação em mente adormecida de quem acredita em verdades absolutas, propagadas em épocas de poucos recursos, inclusive verbais, excelente! Já está atingindo metade de seu objetivo. Parabéns ao estudioso, a despeito de minha crença e minha descrença, a Física Quântica é uma realidade, explorar e comprovar a existência de um universo paralelo aos sensoriais humanos como acreditamos é podemos vê-lo é questão de tempo. Que somos unidades carbono, não é possível mais não admiti-lo. Que há uma energia que anima este ser (unidade carbono) é indiscutível. Que ela retorna ao seu estado natural já é praticamente certo (veja experiência atual sobre os estudos e descobertas sobre " a partícula de deus"). Para onde vamos, universo paralelo ou próprio presente é secundário mas intrigante. É o que revela o que de mais bonito existe em nós. É o que cria e promove a evolução,é. É o que permite progredir e aprender a cada momento. Independe das palavras apostas em folhas carcumidas pelas novas realidades e novos mundos descobertos. Independe do que você é eu pensamos a respeito. Parabéns estudiosos do tema, parabéns cientista. Parabéns discrutadores de plantão, que mesmo sem base para a discussão, alimentam com suas críticas infundadas, cada vez mais a necessidades de se produzir pesquisas e provas do desconhecido que incomoda a todos.
    Prezados, não fiquemos perplexos por não ser verdade amanhã, à mentira descoberta hoje. Certo é que a existência presente é necessária, se para nela adquirir consciência, se para nela ser apenas estágio e junção das várias formas pendamento, do quinhão de energia, resultado da volta ao estado natural de várias consciências, não importa. O que importa é que seu estado é passageiro, como de milhares de seres já passados por aqui, podendo, inclusive, ser você mesmo, mais ou menos evoluído, devidos as misturas provindas de estados de energias resultantes de muitas passagens por este próprio ou outro universo. A discussão é necessária, mas se permitam pensar um pouco por vocês mesmos. Se desliguem das verdades impostas e já pseudo conhecidas em cafa mente. como se nascesse novamente e que sua mente esteja aberta a descortinar novos mundos, novas sendas.
    Bem vindos a um novo mundo.

    ResponderExcluir
  59. Como contribuição, proponho a leitura de Deleuze e Bergson.

    ResponderExcluir
  60. Um pouco sobre o autor, antes que alguém assuma que é um zé ninguém. https://en.wikipedia.org/wiki/Robert_Lanza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara não é pouca merda não, ele é muita merda mesmo né

      Excluir
  61. Eu acho que a malemolencia da reciprocidade é uma veracidade de efêmeros paquidermes que vivenciam a eterna jugulância da eternidade. Se a esternoclimacia e ressonante com a malucocracia retumbante, eu simplesmente me abstenho de julgar a eternocracia vibrante de uma conjuntura. Essa é a minha modesta opinião.

    ResponderExcluir
  62. Pra quem é cristão claro que tem outra vida, e é bem evidente que é em outra dimensão, agora meus amigos só morrendo pra termos certeza, kkk porque ainda não vi ninguém voltar pra dizer como é, o resto são apenas meras teorias.

    ResponderExcluir
  63. Pra quem é cristão claro que tem outra vida, e é bem evidente que é em outra dimensão, agora meus amigos só morrendo pra termos certeza, kkk porque ainda não vi ninguém voltar pra dizer como é, o resto são apenas meras teorias.

    ResponderExcluir
  64. Pensem no que diz santo Agostinho que era logicamente católico , mas tinha essa visão .

    A morte não é nada.
    Eu somente passei
    para o outro lado do Caminho.

    Eu sou eu, vocês são vocês.
    O que eu era para vocês,
    eu continuarei sendo.

    Me dêem o nome
    que vocês sempre me deram,
    falem comigo
    como vocês sempre fizeram.

    Vocês continuam vivendo
    no mundo das criaturas,
    eu estou vivendo
    no mundo do Criador.

    Não utilizem um tom solene
    ou triste, continuem a rir
    daquilo que nos fazia rir juntos.

    Rezem, sorriam, pensem em mim.
    Rezem por mim.

    Que meu nome seja pronunciado
    como sempre foi,
    sem ênfase de nenhum tipo.
    Sem nenhum traço de sombra
    ou tristeza.

    A vida significa tudo
    o que ela sempre significou,
    o fio não foi cortado.
    Porque eu estaria fora
    de seus pensamentos,
    agora que estou apenas fora
    De suas vistas?
    Eu não estou longe,
    Apenas estou
    Do outro lado do Caminho...
    Você que aí ficou, siga em frente,
    A vida continua, linda e bela
    Como sempre foi.

    ResponderExcluir
  65. Besteira é a falta de conhecimento e falta de respeito ao proximo. Essa discussão é perfeita para estudarmos juntos assuntos sobre oq não temos certeza e não para criticar de forma destrutiva quem nem conhecemos.

    ResponderExcluir
  66. Lixo de texto mal escrito e sem fontes, e esse Lanza aí? Por essa sua tradução porca e cheia de erros, parece mais o Pelanza... http://www.paulopes.com.br/2011/05/vida-apos-morte-e-conto-de-fadas-para.html

    ResponderExcluir
  67. Muito interessante, não posso fazer nada, porque será? Simples, salvo a parte da ciência embora essa parte, a da física quântica trabalhe mais com hipóteses do que com certezas, ninguém consegue me convencer que a bíblia é verídica, muito menos as histórias de Kardec, pelo simples fato de envolver crença, fé, e fé não se explica se vive, se eu quiser crer no deus da tribo quero quero que fica no norte sei lá de onde eu creio e pronto. Mas como sou cristão prefiro crer no sacrifício de Cristo e quando a morte física ou material sei lá falem como quiser acontecer, minha consciência vá para o universo paralelo chamado céu ao lado do meu Senhor, mas como disse isso é fé e fé não se discute se vive cada um na sua, abraços.

    ResponderExcluir
  68. Só acho uma coisa o "homem" têm que acreditar que continua vivo em algum lugar ...e pronto ...acredito sem na Bíblia e não tem ser humano nenhum capaz de desacredita-la...por mais que tentem...

    ResponderExcluir
  69. a BIBLIA DIZ QUE A LOCURA DE DEUS É MAIS SABIA DO que A SABEDORIA DOS HOMENS, OS CIENTISTAS SÃO UM REBANHO DE LUNÁTICOS e todos os seus seus seguidores, a BIBLIA NÃO É APENAS UM LIVRO DE PALAVRAS BONITAS A BIBLIA É O LIVRO DA VIDA QUE O MUNDO e O UNIVERSO OU OS UNIVESOS COMO QUEIRA DIZER OS CIENTISTAS, GIRA EM TORNO DA BIBLIA QUE ELES ACREDITE OU NÃO QUE ELES QUEIRA OU NÃO ELA PERMANEÇE PARA SEMPRE PORQUE ELA É A PALAVRA DE DEUS.

    ResponderExcluir
  70. Este é o típico sujeito que, como diz-se no popular. "Este não reza" ..
    Não há absolutamente nada de novo. Apenas nova literatura é uma assinatura "teórica"!

    ResponderExcluir
  71. É o que Deus fala na bíblia q alma é eterna logicamente não somos só peixinhos no aquario, kkkk esses cientistas sempre trazendo atona fatos jah prescritos na biblia

    ResponderExcluir
  72. Gostaria de fazer uma correção em seu texto. Onde tem: "Uma nova teoria científica sugere que a morte não é o evento terminal que pensamos.", o correto é: "Uma nova hipotese científica sugere que a morte não é o evento terminal que pensamos.". Pois existe uma grande diferença entre teoria científica e hipótese cientifica. Em resumo hipótese é quando temos uma sugestão de como um fato deve funcionar e teoria é uma explicação, de fato, de um fato, como ele realmente é e a conquista deste status é através de experimentos científicos que obedecem ao método cientifico. Assim convêm ensinar ao público em geral o termo correto, para evitarmos o erro de aprendizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí. Muito bem falado. E ainda tem a Tese, que é quando você oferece uma proposta de explicação. É o que faço no livro que estou escrevendo e devo publicá-lo no ano que vem.

      Excluir
  73. a nossa consciência e tudo que pensamos, sentimo, aprendemos, memorizamos está dentro da massa encefálica ,, duvida ? tira um pouco dessa massa e faz um teste em vida ainda, ou acomanhe alguns casos reais em que isso aconteceu ....... Quando morrer, o cérebro tambem morre, e tudo isso acaba , não vai ser ruim nem bom, pois não terá tristeza nem alegria, aliás não terás nada , aliás você fará parte do NADA . Sorte ainda por ter pertencido a um espaço e a um tempo no passado e no presente . aproveite isso pois isso acaba .......Espero profundamente que eu esteja errado , no entanto prefiro viver como um felizardo por está vivo , do que por um crente no inimaginável .

    ResponderExcluir
  74. O cara agora que descobriu o que Jesus ensinou a 2mil anos, vamos ler a bíblia ne gente

    ResponderExcluir
  75. Antes mesmo de ler algo a esse respeito eu mesmo já cheguei a imaginar isso é até comentei com amigos o que eu pensava e sempre dizia: e se eu tiver morto e achar que estou vivo?
    Pra mim, então, isso não seria impossível!

    ResponderExcluir
  76. Antes mesmo de ler algo a esse respeito eu mesmo já cheguei a imaginar isso é até comentei com amigos o que eu pensava e sempre dizia: e se eu tiver morto e achar que estou vivo?
    Pra mim, então, isso não seria impossível!

    ResponderExcluir
  77. Sugiro o filme " As cinco pessoas que você encontra no céu" esse filme fala exatamente sobre universo paralelo.
    É fantástico!
    Tem o filme completo no YouTube.
    E tem o livro também!
    Abraços

    ResponderExcluir
  78. O texto é um apanhado de suposições e especulações. O último parágrafo, principalmente, pode ser resumido da seguinte forma: NÓS NÃO SABEMOS NADA, TUDO É POSSÍVEL, CADA UM PENSA O QUE QUER E NO FINAL NINGUÉM SABE O QUE ACONTECE DE VERDADE, OU SEJA, SAÍMOS DO NADA PRÁ CHEGAR A LUGAR NENHUM!!!

    ResponderExcluir
  79. Meu Deus, Quanta besteiras. Vão ler a Bíblia, depois olhem para o milagre da vida, vocêsmo, depois olhem até onde puder perder de vista a sua visão, depois olhem com o maior binóculo e maior lente humana construida e ainda assim, não verão o fim do universo. Tenho pena, Leiam a Bíblia. João 3:16, ATos dos apóstolos 16:30-31, Romanos 4:5, Tiago 2:19, 1-João 5:10-13... Número 14:11, Marcos 11:23, Marcos 16:16, Lucas 24:25, João 3:15, João 3:16, João 3:18, João 5:44, João 6:29, João 6:40, João 7:38, João 12:39, Atos dos Apóstolos 14:01, Atos dos Apóstolos 14:2, Atos dos Apóstolos 19:9, Romanos 10:9, Romanos 14:22, Romanos 16:26, 1 Coríntios 3:5, Filipenses 1:29, Timóteo 1:16, Hebreus 11:6. Então, leiam a Bíblia e encontrarão de certo muito mais sobre crer em Deus e de como tudo será depois a morte, esta tudo lá em Apocalipsis. "VÃO REZAR"

    ResponderExcluir
  80. Se as pessoas não mudasse o verdadeiro sentido e intérprete do texto, não misturando ciência e religião não haveria tanta bagunça em suas mentes. Não que tal teoria esteja certa e ninguém possa dar sua opinião sobre... mas simplesmente não fazer uma mistura (fusão) entre se assim eu penso.

    ResponderExcluir
  81. Para mim, é tão simples...
    Está tudinho no Catecismo da Igreja. Tratar a morte de forma apenas científica para mim é uma tremenda "babaquicie".

    ResponderExcluir
  82. Para mim, é tão simples...
    Está tudinho no Catecismo da Igreja. Tratar a morte de forma apenas científica para mim é uma tremenda "babaquicie".

    ResponderExcluir
  83. QUE BABOSEIRA!!!!!
    O CARA FICA NO BLA..BLA...BLA.... e não prova nada, não define nada, não chega a lugar nenhum
    ... e quer pintar essa baboseira como "científica"
    PIADA!!!!!!

    ResponderExcluir
  84. Todo assunto pertinente A MORTE, eu curto, afinal esse é o fim, e é certo.

    ResponderExcluir
  85. A morte não existe. Só passamos de um plano para o outro.

    ResponderExcluir
  86. Muito interessante. De fato, nós ainda temos muito que aprender. A morte para o ser humano sempre foi um mistério.

    ResponderExcluir
  87. Não é preciso provar nada, basta observar uma noite estrelada.

    ResponderExcluir