Londres, 2006. Uma casa velha e abandonada deveria ser demolida. Mas antes da demolição começar, um baú sinistro foi descoberto no porão. Parecia que o objeto já havia "sobrevivido" a vários séculos e seu conteúdo parecia de filme de terror.
No baú, havia mais de 5.000 espécimes de plantas e animais bizarros. Ainda tinha imagens anatômicas e instrumentos de dissecação.
A coleção assustadora e sua história pareciam imersas em um mistério.
O baú, supostamente, pertencia a Thomas Theodore Merrylin, que nasceu em 1782 na Inglaterra. Ele era um perito em criptozoologia (o estudo de criaturas míticas). Ele era um eremita que passou a maior parte da vida estudando seres fantásticos e extintos, e fazendo experiências em seu porão.
A "
Merrylin Cryptid Collection" é agora famosa no mundo todo e está sendo exibida em Londres. Alguns especialistas são céticos a respeito da origem da exposição, e com razão...
...porque
Alex CF, o curador destas estranheszas, é uma das pessoas que criou os objetos e inventou a "história deles". O artista, que vive em Londres, trabalha como autor e ilustrador e este projeto do museu Merrylin Cryptid trouxe uma grande notoriedade para ele.
Mesmo que seja apenas uma ilusão, e que alguns se sintam um pouco enganados, isso não tira o impacto quando vemos esta coleção assustadora.
Quer seja verdade ou não, estes objetos deixam qualquer um intrigado. E Alex CF certamente pôde expor seu vasto talento através da coisa toda.